sábado, agosto 30, 2014

Bolsa de Investigação III (m/f)(29-08-14)


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Centro de Estudos do Ambiente e do Mar, no Departamento de Ambiente e Ordenamento da Universidade de Aveiro
Referência: BI/UI88/Plug&Heat/2014 

Encontra-se aberto um concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do projecto ”Plug&Heat – Sistema compacto de média potência para a produção de energia térmica a partir de biomassa” – projeto nº 38938, co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), através do COMPETE – Programa Operacional Factores de Competitividade (POFC).



Área Científica
: Ciências e Engenharia do Ambiente

 

Requisitos de admissão: Mestrado em Engenharia do Ambiente, sendo condição de preferência ter experiência no desenvolvimento de trabalho de investigação no domínio da operação e controlo de sistemas de conversão termoquímica de biomassa à escala piloto, no desenvolvimento e operação de sistemas de amostragem e análise de gases, e na caracterização de gases e partículas resultantes da conversão termoquímica de biomassa, e reunir condições para poder vir a realizar Doutoramento neste domínio.

 

Plano de trabalhos: Durante a bolsa de investigação será desenvolvido trabalho relacionado com a conversão termoquímica de biomassa em instalações à escala piloto e de demonstração industrial, e inclui a participação em tarefas de: i) preparação e caracterização de amostras de biomassa a utilizar nas experiências de conversão termoquímica, ii) desenvolvimento de sistemas de monitorização e controlo de operação de fornalhas a biomassa, e de amostragem de gases e partículas, iii) realização de experiências de conversão termoquímica de biomassa numa instalação de demonstração industrial, iv) amostragem e caracterização de gases e partículas produzidos na instalação, v) manutenção de equipamentos experimentais, vi) realização de balanços de massa e energia em sistemas de conversão termoquímica de biomassa, e vii) elaboração de relatórios e de artigos científicos sobre o trabalho desenvolvido.

 

Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº 40/2004, de 18 de agosto, alterada pelo Decreto-Lei n.º 202/2012, de 27 de agosto, e alterada pelo Decreto-Lei nº 233/2012, de 29 de outubro e pela Lei nº 12/2013, de 29 de janeiro (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

 

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Centro de Estudos do Ambiente e do Mar, no Departamento de Ambiente e Ordenamento da Universidade de Aveiro, sob a orientação científica do Professor Luís Tarelho.

 

Duração da bolsa: A bolsa terá à duração de 4 meses, com início previsto em Outubro de 2014. O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao máximo de 9 meses.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 980€. A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

 

Métodos de selecção: O método de selecção a utilizar terá em consideração os seguintes critérios:

1.  Currículo académico na área de objeto da bolsa;

2. Currículo científico e experiência em desenvolvimento de trabalho de investigação científica na área de objeto da bolsa, em particular nas seguintes componentes: i) conversão termoquímica de biomassa, ii) operação de instalações de conversão termoquímica de biomassa à escala piloto, iii) desenvolvimento de aplicações dedicadas a monitorização e controlo, e amostragem e caracterização de gases e partículas em processos de conversão termoquímica de biomassa, iv) amostragem e caracterização de gases e partículas em instalações conversão termoquímica de biomassa, e vi) processamento de informação experimental;

3.  Entrevista pessoal caso seja considerado necessário.

A valoração é de 0 a 20 pontos para cada um dos três critérios de seleção, e atendendo aos seguintes factores de ponderação: 35% para o currículo académico, 35% para o currículo científico e experiência, e 30% para a entrevista. Caso não seja necessário realizar entrevista, será atribuído igual fator de ponderação aos primeiros dois critérios supramencionados.

 

Composição do Júri de Selecção: Luís Tarelho (presidente), Arlindo Matos (vogal), professores auxiliares do Departamento de Ambiente e Ordenamento da Universidade de Aveiro, e Teresa Nunes (vogal), professora associada do Departamento de Ambiente e Ordenamento da Universidade de Aveiro.

 

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por pontuação final afixada em local visível e público do Departamento de Ambiente e Ordenamento da Universidade de Aveiro, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de correio eletrónico (e-mail). 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 01 a 12 de setembro de 2014.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos:

-  Carta de apresentação onde seja referida a motivação da candidatura para o trabalho em questão;

-  Fotocópia do Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão;

-  Fotocópia autenticada do(s) certificado(s) de habilitações;

- Fotocópia autenticada da certidão de aprovação nas unidades curriculares de formação (ficha com histórico de classificações) com classificações e ECTS;

-  Curriculum Vitae atualizado;

-  Lista completa da documentação apresentada.

 

As candidaturas deverão ser dirigidas a:

 

Professor Luís Tarelho

Departamento de Ambiente e Ordenamento

Universidade de Aveiro

Campus Universitário de Santiago

3810-193 Aveiro

 

As candidaturas deverão ser enviadas por correio sob registo para a Secretaria do Departamento de Ambiente e Ordenamento da Universidade de Aveiro, sito no Campus Universitário de Santiago, 3810-193 Aveiro.

(disponível em http://www.eracareers.pt a 29-08-14)

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sexta-feira, agosto 29, 2014

Informaçao do Politecnico de Leiria


programa Retomar tem candidaturas abertas

Até 30 de setembro, decorre o prazo de submissão do requerimento de atribuição da bolsa Retomar, para o ano letivo 2014/2015.

O que é?

O Programa Retomar é uma medida que se insere no Plano Nacional de Implementação de Uma Garantia Jovem (PNI-GJ), aprovada pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 104/2013, de 31 de dezembro.

Quais os objetivos?

• Permitir o regresso à educação e formação, em contexto de ensino superior, de estudantes que pretendam completar formações anteriormente iniciadas ou realizar uma formação diferente, nomeadamente incentivando o regresso de antigos estudantes que abandonaram o ciclo de estudos antes da sua conclusão;
• Combater o abandono escolar no ensino superior, tendo presente critérios de utilidade social e empregabilidade;
• Promover a qualificação superior de jovens que não estão nem a trabalhar, nem inseridos em percursos de educação ou formação (jovens NEET).

Quem se pode candidatar?

São abrangidos por este apoio os estudantes que, tendo abandonado a frequência do ensino superior, venham a inscrever-se em ciclos de estudo conducentes ao grau de licenciado, em ciclos de estudos integrados conducentes ao grau de mestre e em ciclos de estudo conducentes ao grau de mestre.
Considera -se elegível, para efeitos de atribuição da bolsa Retomar, o estudante que, cumulativamente:
a) Seja nacional de um Estado-membro da União Europeia;
b) Tenha estado matriculado num estabelecimento de ensino superior e inscrito num curso e não o tenha concluído;
c) Tenha interrompido a inscrição no curso em momento anterior a 1 de março do ano civil em que é requerida a atribuição da bolsa;
d) Tenha regressado aos estudos superiores, até 15 de outubro, e efetivado a respetiva inscrição;
e) Possa concluir o curso, atenta a duração máxima para concluir o mesmo, com idade inferior a 30 anos;
f) Esteja em situação de desemprego;
g) Não se encontre a frequentar quaisquer programas de aprendizagem ou de formação profissional.

É inelegível o jovem que:
a) Tenha visto o direito à inscrição prescrito;
b) Tenha concluído um curso conducente ao mesmo grau para o qual requer a bolsa Retomar.

quinta-feira, agosto 28, 2014

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terça-feira, agosto 26, 2014

EMPREGO TABAQUEIRA OU PMI ....PHILIP MORRIS INTERNATIONALES

TÁGIO / SINTRA

  • PRAZO DE CANDIDATURA
    31 agosto 2014
  • EXPERIÊNCIA NECESSÁRIA
    sem experiência
ÁREAS FUNCIONAIS
  • Marketing
  • Compras/Vendas/Desenvolvimento de Negócio
DESCRIÇÃO DE FUNÇÕES
A OPORTUNIDADE
Irás integrar a equipa de Commercial Planning da Tabaqueira com o objectivo de desenvolver diversos projectos ligados às mais variadas áreas do Departamento, onde poderás pôr em prática os teus conhecimentos técnicos e desenvolver as tuas competências profissionais. Terás a oportunidade de ganhar um sólido conhecimento do que são os processos e as melhores práticas de trabalho, numa empresa multinacional.
O QUE OFERECEMOS
- A possibilidade de ganhares experiência num ambiente dinâmico, onde a inovação é uma constante.
- Aprendizagem e desenvolvimento num contexto verdadeiramente internacional.
- Contrato de estágio remunerado - apenas possível para candidatos sem experiência profissional (poderão ter tido outros contratos de estágio).
PERFIL PRETENDIDO
Se és Recém-Licenciado e procuras uma experiência numa empresa verdadeiramente internacional e líder de mercado, que te permita desenvolver competências e ganhar conhecimentos na área Commercial (Marketing&Sales), candidata-te a esta oportunidade.
Procuramos candidatos com licenciatura em Gestão, Marketing ou áreas similares.

domingo, agosto 24, 2014

Propostas da Evolui.com

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Uma Aplicação para Criação de Conteúdos Multimédia

Preço: € 99,90
Calendário: de 1 a 28 de Setembro de 2014
Nº de Aulas: 11
Nº de Horas: 22
Formador: Sandra Cristina de Oliveira

INSCREVA-SE NESTE CURSO

RESUMO
Aprenda a desenvolver conteúdos multimédia interactivos com o Adobe Director.

OBJECTIVO GERAL
Criar apresentações e demonstrações interactivas, jogos, simulações e cursos em e-learning para publicação online ou em CD ou DVD.

COMPETÊNCIAS A DESENVOLVER
Conhecer a área de trabalho
Saber personalizar a área de trabalho
Identificar as ferramentas principais, as suas características e funções
Compreender a importância das cast interna e externa
Identificar as ferramentas auxiliares, as suas características e funções
Conhecer as componentes multimédia integrantes do programa
Criar animações e compreender as suas técnicas
Utilizar Behaviors predefinidos
Conhecer os canais do score – Som, transacções, paletes e tempo
Compreender a hierarquia do scripts no lingo
Criar movie scripts, cast e sprite scripts e frame scripts
Reconhecer a necessidade de utilizar Xtras
Saber instalar Xtras
Importar diversos ficheiros multimédia para o cast e para o stage
Criar elementos 3D
Identificar os vários formatos de publicação
Saber proteger o seu trabalho
Criar um projector
Criar um autorun
DESTINATÁRIOS
Este curso destina-se a técnicos multimédia, informáticos, produtores de conteúdos digitais, pedagogos, professores e técnicos de formação.

APLICAÇÕES PRÁTICAS
Este curso permite-lhe criar apresentações e demonstrações interactivas, jogos, simulações e cursos em e-learning quer para publicação na Internet quer em CD ou DVD.

PROGRAMA
Introdução ao Programa
Apresentação da Área de Trabalho
Conhecer as Ferramentas Principais
Trabalhar com as Ferramentas Principais
Gravar o Trabalho
As Ferramentas Auxiliares e as suas Funções
Conceito e Componentes Multimédia
Criar e Importar Elementos Multimédia
As Sprites
A Animação e as suas Técnicas
Navegação e Interactividade
Os Canais de Efeitos
A Linguagem Lingo
Scripts
Eventos e Handlers
Rótulos do Score
Incorporação de Flash
Incorporação de Gifs Animados
Incorporação de PowerPoint
Incorporação de QuickTime
Xtras
Publicação e Distribuição
Ambiente Tridimensional
Texto 3D
Projecto
Distribuição
FUNCIONAMENTO
Este curso tem apoio do formador, que esclarecerá as suas dúvidas através de um fórum de discussão, onde poderá colocar as suas questões a qualquer momento durante a duração do curso.
O curso encontra-se estruturado em aulas, que estão num formato cumpridor dos standards internacionais de e-learning.
Cada aula tem uma duração média estimada de 2 horas.
Pode aceder às aulas a qualquer hora do dia ou da noite, bem como fins-de-semana e feriados, em função da sua disponibilidade e disposição, tendo apenas a restrição de ter de terminar o curso até ao último dia de formação.
As aulas são disponibilizadas na sua Área de Membro de 2 em 2 dias, podendo frequentar cada aula desde o dia em que é disponibilizada até ao último dia de formação. O curso só termina 5 dias depois de ser disponibilizada a última aula.
Pode ainda interromper uma aula a qualquer momento e recomeçá-la mais tarde, podendo frequentar cada aula quantas vezes desejar.
No final de cada aula tem a possibilidade de efectuar o download de alguns materiais de formação para gravar no seu computador ou imprimir.
No final do curso receberá um Certificado de Formação Profissional caso frequente pelo menos 80% das aulas, realize os trabalhos e os testes propostos, participe nas discussões online e tenha avaliação final positiva.
REQUISITOS
Para frequentar este curso é necessário ter acesso a um computador ou um tablet com ligação à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Safari, Firefox ou Internet Explorer.
Pode aceder ao curso a partir de qualquer computador (por exemplo, em casa e no escritório), tablet ou smartphone.
Poderá fazer download da versão de demonstração do programa. Os requisitos mínimos para correr o Adobe Director 11.5 são: Windows XP, Windows Vista, 512 MB de memória (preferencialmente 1 GB), 2GB espaço em disco para instalação, velocidade do processador: 2GHz.
Ter ou instalar o player de vídeos da QuickTime.
Este curso não exige qualquer conhecimento prévio do tema.
PRÓXIMAS DATAS DESTE CURSO
de 1 a 28 de Setembro de 2014
de 24 de Setembro a 21 de Outubro de 2014
de 17 de Outubro a 13 de Novembro de 2014
de 9 de Novembro a 6 de Dezembro de 2014

INSCREVA-SE NESTE CURSO

Cursos gratis on-line

Ciências da Comunicação
Universidade Fernando Pessoa

Grau: Licenciatura
Web plano curricular: Ver o plano curricular no site da instituição
Modalidade de Ensino: Presencial - Online
Área Conhecimento: Ciências da comunicação e jornalismo
Duração: 6 semestre/s
Sessão: Diurno
Vagas: 60
Requisitos de admissão:
Provas de Ingresso

Uma das seguintes provas:

- História.

- Inglês.

- Português. 

sábado, agosto 23, 2014

Mais cursos para uma profissao

Pós-Graduação em Marketing e Comunicação em Saúde
Escola Superior de Enfermagem da Cruz Vermelha Portuguesa de Oliveira de Azeméis




Marketing e Comunicação em Saúde
(PÓS-GRADUAÇÃO)

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O curso de Pós-Graduação em Marketing e Comunicação na Saúde tem como finalidade preparar os profissionais de saúde para que entendam os fatores chave da tomada de decisões em marketing, de modo que desenvolvam e implementem com êxito boas práticas de marketing estratégico e operacional.

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Ano letivo 2014/2015

Edital, 3ª Fase

Edital, 2ª Fase

Edital, 1ª Fase

Critérios de seriação

Boletim de candidatura

Ficha técnica

Plano de Estudos

Tabela de Emolumentos – Reduzimos o valor da propina anual para 1.470,00€

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CANDIDATURAS  ONLINE

Ler antes de submeter a sua candidatura online!

Para que a sua candidatura online seja considerada válida, é necessário que, além da prestação da informação/documentação relativa ao concurso/forma de acesso e ingresso aplicável e ao respeito pelos prazos consignados, proceda ao envio de comprovativo de pagamento da taxa de candidatura para ingresso@esenfcvpoa.eu ou secretaria@esenfcvpoa.eu .

A referida taxa deve ser paga para o seguinte NIB: 0045 3090 40194248107 07,  da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo.

Seguidamente, iremos proceder à análise dos seus dados.

Por favor consulte os Termos e Condições das Candidaturas Online da ESEnfCVPOA.

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Condições Especiais:

- Isento de taxa de candidatura, enfermeiros que tenham colaborado com a ESEnfCVPOA no acompanhamento de estudantes em Ensinos Clínicos/Estágios;

- Isento de taxa de candidatura; 50% na taxa de matrícula e 2% do valor da propina anual para Sócios da Associação dos Antigos Estudantes da ESEnfCVPOA;

- Isento de taxa de candidatura e 30% na taxa de matrícula para Antigos Estudantes da ESEnfCVPOA;

- 5% no valor total da propina, quando paga na sua totalidade no ato da matrícula.

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Informações

ESEnfCVPOA
Rua da Cruz Vermelha, Cidacos, Apartado 1002
3720-126 Oliveira de Azeméis
Telefone: 256 661 430
Fax: 256 661 439

E-mail: ingresso@esenfcvpoa.eu | secretaria@esenfcvpoa.eu