sábado, outubro 08, 2016

Mas tambem

1. Eures – É o portal europeu da mobilidade profissional e uma referência para quem procura emprego no estrangeiro, em particular em países europeus. Disponível em português, neste site, além de ter ofertas de emprego, encontra informações úteis para quem vai trabalhar para um país estrangeiro.

2. ICote – Site português onde encontra diariamente oportunidades de emprego no estrangeiro. Pode também aceder a notícias diárias, testemunhos e entrevistas, entre outros. Pode efetuar pesquisa por áreas ou países.

3. Eurobrussels - Disponibiliza anúncios de emprego em instituições da União Europeia e organizações internacionais. Portal em inglês.

4. Manda-te – Site totalmente em português. Ainda que também apresente ofertas de emprego para Portugal, o site está, essencialmente, focado em anúncios para trabalhar no estrangeiro. Encontra também notícias e formações.

5. Eurosummerjobs - Trata-se de um motor de busca, direcionado para os jovens, onde se pode encontrar oportunidades de emprego sazonal durante os períodos da primavera e verão em toda a Europa.

6. CIEJD - Carreiras internacionais – Site para quem pretende encontrar ofertas de emprego na União Europeia, Conselho da Europa, Nações Unidas e para os serviços externos do Ministério dos Negócios Estrangeiros. Também encontra estágios. Disponível em português.

7. Idealist – Disponível em três línguas: inglês, francês e espanhol. Além das oportunidades de emprego apresentadas, encontra estágios e voluntariados em organizações sem fins lucrativos. 

8. Anyworkanywhere – Site totalmente em inglês, destaca-se por ser um portal onde são os próprios empregadores a colocar os anúncios de emprego, sem intermediários. Pode pesquisar por país (dos cinco continentes) ou área. Além das ofertas de emprego, encontra projetos de voluntariado e empregos temporários.

9. 4 International Careers & Jobs – É um site, em inglês, que reúne anúncios dos sites de emprego mais importantes de todo o mundo. A informação está ordenada por área e setor.

10. LinkedIn – Trata-se de uma rede social profissional onde também pode encontrar ofertas de emprego. A especificidade desta rede social faz com que seja um excelente veículo para quem quer trabalhar no estrangeiro, uma vez que muitas empresas de recrutamento utilizam o LinkedIn para recrutar pessoas das mais diversas áreas. Assim, necessita estar registado e ter especial atenção quando criar o seu perfil profissional. 

Sem comentários: